quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A vida

Fui fazer exame de sangue...No posto de saúde.
   Aguardava na fila que por sinal era absurda ,doze horas em jejum, uma tragédia pra quem gosta de comer como eu, o mundo girando, ou eu que estava tonta....
    Enquanto isso observava as pessoas...velhinhos, homens, crianças e muitas mulheres.
    As atendentes tão acostumadas com aquele trabalho não se importam mais com ninguém não olham no rosto e falam sem paciência.
   Descobri hoje, que morre-se antes de morrer...
   Alguns pareciam invólucro, sacos vazios...aparência desgastada por uma vida difícil...trabalhadores com ar cansado...esperanças esvaídas...não tinham mais sonhos...um cheiro fétido de cigarro misturado ao suor...As mulheres sempre mais determinadas e corajosas resolvendo tudo, levando seus filhos, netos, elas mesmas e algum marido assustado...
    Uma sensação de enjoo, fome, medo da agulha...muitas emoções contraditórias.
    Fiquei pensando...
    Não é morrer que assusta...
    É o fim lento, solitário e desamparado...aquelas pessoas simples, esperando, sem esperança, sem reclamar...
   E assim fui furada, tiraram litros de sangue e finalmente liberada pra comer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário