segunda-feira, 4 de julho de 2011

Tenho que contar

          Sexta-feira  dia 01-07-11, formatura do meu querido irmão, depois dos 40 e com muito sacrifíco...Um acontecimento emocionante.
         Encontrei a Casa do Lago, muito lindo o lugar por sinal, os formandos na entrado vestindo suas bekas...perguntei a uma senhora,...que depois soube que era a diretora do colégio...
    ... Onde vai ser a cerimônia?
    ...Entre por ali e voce encontra fácil...obrigada.
       Fui, entrei e vi uma sala com as portas abertas, cheia de gente, comendo e bebendo...nem pensei, como estava com fome, tinha saido do trabalho direto pra lá...comecei a me servir dos comes, peguei uma tacinha de frisante...sentei em um banquinho alto, me sentindo até charmosa.
     Enquando comia vorazmente, fiquei observando as pessoas, suas roupas, cabelos, sapatos...a sala era ampla....formavam grupinhos risonhos... e alguns tinham instrumentos músicais?
     Percebi que não conhecia ninguém...onde estava meu irmão? e seus amigos? os formandos?
     A ficha cai,...eu estava na festa errada, ja ia sair de fininho muito sem graça quando um rapaz com cara de russo me interpelou e perguntou se eu não estava gostando...falei baixinho...(entrei no lugar errado)...ele muito simpático se apresentou...prazer meu nome é João ( Wladimir combinava mais) deu o braço e me acompanhou até a sala onde acontecia a colação...um cavalheirismo inacreditável para um jovem de hoje....
    E assim assisti a formatura mais emocionante da minha vida...todos trabalhadores, pais de família, alguns avós...todos marcados pelo tempo e por sacrifícios...
     Temos sonhos e planos em qualquer tempo da nossa vida e temos o direito de correr atrás, de sermos felizes em qualquer idade.

               Sigamos então.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário