terça-feira, 18 de outubro de 2011

-Somos todos estranhos.

Sempre ficamos a observar a estranheza dos outros e esquecemos da nossa própria
Um ano desses, em um dia qualquer de salão bombando atendi uma
jovem senhora que me pareceu estranha....
Ela chegou sem hora marcada e decidiu que não
sairia dali sem cortar os cabelos...
Como sou pau pra toda obra resolvi que encaixaria a moça na minha agenda, demorou um pouco...até que chegou a vez dela...
Chamei carinhosamente para lavar os cabelos, ela veio sem dar um sorriso, sentou-se em minha cadeira de corte e perguntei
-Então, querida como vamos cortar?
Ela me olhou bem séria e disse de forma áspera
-Você que sabe!
Pensei...
-Fudeu!
Respirei fundo e tentei uma conversa enquando decidia por cortar apenas as pontinhas...
-Você mora perto?
-Não sei!
-Veio sozinha?
-Claro que não!!!
E olhou para a recepção vazia...
Falei sobre amenidades praticamente sozinha, mas falei com ela o tempo todo.
Terminei o corte sequei os cabelos dei meu melhor sorriso e disse...
-Pronto está linda!
-Você acha?
Tirei a toalha do seu ombro dei um beijinho no seu rosto sorri novamente  e agradeci...passei a bola pra recepção e fiquei obeservando...Ela pagou a conta agradeceu, veio na minha direção e disse.
-Nunca na minha vida alguém me tratou tão bem...
Sempre séria sem esboçar nenhum sorriso ou satisfação, como se não soubesse demonstrar nada.
Penso, que talvez ela tivesse alguma síndrome...Seilá
Sempre fui carinhosa com minhas clientes, mas apartir daquele dia resolvi ser melhor e ter mais paciência, nunca vou saber qual foi o momento que ela se sentiu bem enquanto eu fazia seu cabelo, sei que ela aparentava anormalidade e depois se mostrou bem consciente...
Ela nunca mais voltou...eu nunca esqueci...
Continuo atendendo e aprendendo.
__________________Sigamos

Um comentário:

  1. Mesmo os que aparentam total indiferença, sabem o que é ser bem tratado..Ela, por algum motivo (talvez alguma síndrome mesmo) não soube expressar nada, mas pode sentir o seu carinho...Que bom ser dona da capacidade de tratar bem, sem olhar a quem...E esta virtude lhe é nata, amiga....Parabéns por ser assim...Bjs!!!!!

    ResponderExcluir